terça-feira, 2 de junho de 2020

A Cerimónia de Seleção


"À medida  que os alunos vão entrando no Salão Nobre pela primeira vez, deparam com quatro grandes mesas. Em cada uma delas está sentado um grande grupo de alunos, amigos unidos pelos seus desejos e pelas suas qualidades pessoais.


Há quatro equipas, Hufflepuff, Gryffindor, Slytherin e Ravenclaw, sendo que cada uma delas remonta à data da criação de Hogwarts, quando quatro amigos- alguns dos quais mais tarde se transformam em inimigos- escolheram dividir os alunos em equipas com base nas qualidades que o feiticeiro ou  feiticeira fundadores mais apreciavam.


Antes do início do banquete de boas-vindas, cada aluno do primeiro ano é selecionado para uma dessas quatro equipas. A professora McGonagall pede a cada aluno que se aproxime e coloca o velho e gasto Chapéu Selecionador em cima da cabeça dele e depois aguarda que o chapéu tome a sua decisão. A seleção geralmente demora apenas alguns segundos, mas pode demorar mais tempo. Em raras ocasiões, quando um aluno é particularmente difícil de classificar, o chapéu fica num impasse, ou seja, um momento em que tem de tirar cinco minutos para tomar a sua decisão."

in "Harry Potter e a Pedra Filosofal- Edição comemorativa" de J.K. Rowling



Sem comentários:

Enviar um comentário